Esta história de sonho (sim porque às vezes ainda penso nela como se de um sonho se tratasse, um sonho perfeito) começa no dia 30 de setembro de 2011 quando escrevo no
www.curefans.com o seguinte:
“Anyone has an extra ticket for a portuguese fan please?
tnx in advance
x“
Algum tempo depois, David Sánchez, o meu salvador, escreve o seguinte:
“Spare ticket for sale in the Standing area to just 160 EUR (normal price: 133 EUR).
If anyone is interested, send me a private message.
Old curefans.com members have priority for this offer.”
E é neste momento que a sorte me sorri. Compro-lhe o bilhete logo a seguir faço este comentário no site:
“Thank you so much... iupiiiiiiiiiiiiiiiiii
The Cure Reflections at Royal Albert Hall here I go.
Still dreaming... I think I'll wake up there!!!”
A partir daqui (depois de regressar à Terra pois estive por momentos literalmente nas nuvens) foi só pensar em planear esta viagem de sonho ao pormenor para que nada falhasse.
Tinha que reservar voo e nem pensei em hotel pois por mim não dormia (seria um sonho em modo acordado). Reservo avião para dia 15 (dia do concerto) e marco regresso no dia seguinte (a tempo de vir dar aulas). Consigo fazer permuta para não faltar no dia do concerto. Tudo me corria às mil maravilhas.
Depois de algum tempo, decido marcar também quarto num hostel perto do local do concerto pois pensei que em descansar nem que fosse algumas horas antes ou depois do concerto.
Com ajuda do googlemaps e dos horários do metro de Londres começo a planear todos os meus percursos e alternativas pra ir e voltar sem sobressaltos. Tudo correu na perfeição.
Tinha marcado encontro com o David e alguns fãs no Queens Arms (um bar típico que ficava perto do Royal Albert Hall) e foi aí que conheci alguns cureamigos que jamais esquecerei pois com eles partilhei momentos fantásticos.
Almoçamos e fomos logo para o Royal Albert Hall onde já se encontravam alguns fãs junto à porta e aí ficamos até à hora do concerto.
Houve alguma confusão aquando da abertura das portas. Entreguei o meu precioso bilhete e puseram-me uma bracelete de papel rosa (ainda bem que tenho o bilhete digitalizado pois é a única recordação dele)
Corremos para a frente do palco e ficamos na segunda fila mesmo em frente ao baixo do Simon… muito bom!!!
Sobre o concerto o que vos posso dizer é… E À DÉCIMA FOI DE VEZ!!!
Sempre, que assisti a um concerto dos The Cure, ao longo de todos estes anos, como fã sonhava em ver e ouvir verdadeiros clássicos, e de vez em quando lá ia tendo um, ou dois temas incluídos nas setlists…
Desta vez (que para mim era a décima) dei por mim, completamente arrebatado por um concerto que nunca pensei fosse possível experienciar e viver tal a intensidade de emoções e sensações vividas. Foi certamente, musicalmente falando, um dos dias mais felizes da minha vida!!!